Problemas climáticos na Índia mantêm suporte de alta no açúcar nesta 3ª feira
Os contratos futuros do açúcar continuam operando com valorização para os preços nas bolsas de Nova York e Londres nesta terça-feira (31). A preocupação do mercado continua sendo a oferta mais restrita da Índia.
O maior estado produtor de cana da Índia, tem enfrentado impactos do clima na sua safra. Com isso, crescem as chances de que o governo da Índia não anunciará ampliação das exportações no próximo ciclo.
A menor produção de açúcar pode impedir que o segundo maior exportador do mundo permita exportações adicionais, potencialmente sustentando os preços globais e permitindo que os rivais Brasil e Tailândia aumentem seus embarques.
Por volta das 12h40 (horário de Brasília), o açúcar tipo em Nova York tinha alta de 1,32%, negociado por 21,49 cents/lbp. Em Londres, a alta era de 0,62%, com a tonelada negociada por US$ 572,20.
No financeiro, o dólar opera com desvalorização neste pregão. Por volta das 12h46 (horário de Brasília), a moeda tinha queda de 0,49%, sendo negociado por R$ 5,09 na venda. "O dólar à vista operava próximo da estabilidade nesta terça-feira, tendo apagado ganhos de mais cedo após perda de força da moeda norte-americana no exterior, antes de importantes decisões de política monetária, em especial do Federal Reserve, nesta semana", complementa a agência de notícias Reuters.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono