Melhor distribuição das chuvas contribuiu para aumento dos casos de Ferrugem Asiática na soja
Podcast
Melhor distribuição das chuvas contribuiu para aumento dos casos de Ferrugem Asiática na soja
Até este momento, a safra de soja 2022/23 acumula 124 registros de casos de Ferrugem Asiática no Brasil, de acordo com o Consórcio Antiferrugem da Embrapa. No mesmo período da temporada passada, eram apenas 59 casos identificados.
De acordo com a pesquisadora da Embrapa Soja, Cláudia Vieira Godoy, neste ciclo a chuva foi mais distribuída, o que favoreceu o desenvolvimento das lavouras, mas também propiciou um cenário mais positivo para a dispersão dos esporos da doença.
Com 50% das lavouras na fase de enchimento de grãos, Godoy destaca que os produtores que têm lavouras mais atrasadas terão maior dificuldade para controlar a doença, e devem apostar em produtos com maior eficácia e uso de multisítios.
Confira a entrevista completa com a pesquisadora da Embrapa Soja no vídeo.
0 comentário

Soja: Incertezas no cenário global mantêm prêmios altos no Brasil e volatilidade em Chicago

Soja sobe timidamente em Chicago nesta tarde de 4ª feira, motivada pelos ganhos fortes do óleo

Com previsão de 21 milhões de toneladas, agricultores já colheram 90% da safra de soja

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª, com traders cautelosos antes do USDA

Potência da soja no Brasil buscará outra safra recorde em 2026, mas em quanto?

Espera pelos boletins do USDA mantém Chicago sem direção para preço da soja; prêmios dão suporte no BR