Açúcar sobe mais de 1% em NY e Londres com suporte do petróleo e câmbio nesta 3ª
Os contratos futuros do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (10). Além de suporte técnico, os preços acompanham o financeiro, com valorização do petróleo, e recuo do dólar sobre o real.
Por volta das 12h50 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 1,15% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), negociado a 19,39 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,46%, a US$ 543,30 a tonelada.
Depois de queda nos últimos dias acompanhando as perspectivas positivas com a safra da Índia e do Brasil, além da questão dos combustíveis no país, os preços do açúcar voltaram a subir na sessão anterior e tem continuidade do movimento.
Além disso, há atenção ao financeiro. O petróleo operava em alta pela manhã com atenção para a demanda diante da reabertura das fronteiras da China, que é a maior importadora do óleo no mundo. No Centro-Sul do país, as usinas de cana têm a opção de produção de açúcar e etanol.
Os preços do adoçante também têm suporte do câmbio, com desvalorização do dólar sobre o real sendo vista.
0 comentário

ORPLANA e IAC firmam parceria para inovação e sustentabilidade em cana-de-açúcar

Perspectiva de superávit global pressiona preços do açúcar, apesar de leve recuperação nas bolsas nesta quarta-feira (11)

Açúcar fecha em queda nesta 3ª feira (10) e perde ganhos da última sessão

Euroforte desenvolve produto sustentável e com eficácia comprovada contra incêndios

Fenasucro & Agrocana 2025 reforçam compromisso ambiental com o programa Canaoeste Verde

Açúcar: Preços futuros iniciam a sessão desta 3ª feira com leves altas em NY