USDA: Vendas semanais de soja para exportação dos EUA ficam abaixo do esperado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu reporte semanal de vendas semanais para exportação com os números da soja abaixo das expectativas - de 800 mil a 1,25 milhão de toneladas - somando 736 mil toneladas. A China, mais uma vez, foi o principal destino da oleaginosa norte-americana. Com esse volume, em toda temporada, as vendas chegam a 42,473,1 milhões de toneladas, 4% mais do que há um ano. O USDA estima que os EUA exportem, na temporada 2022/23 55,66 milhões de toneladas de soja.
De milho, as vendas semanais norte-americanas foram de 636,8 mil toneladas - a maior parte para o México - e ficaram dentro das expectativas do mercado de 625 mil a 900 mil toneladas. Com esse volume, o total já comprometido pelo país chega a 20,639,7 milhões de toneladas, 48% menor na comparação anual. A estimativa total do USDA é de que as exportações americanas somem 52,71 milhões de toneladas.
Os EUA venderam ainda 334,2 mil toneladas de trigo, também dentro do intervalo esperado pelo mercado de 200 mil a 500 mil toneladas, sendo a maior parte para destinos não revelados.
"O programa americano de milho começou a ganhar algum impulso. Não há muitas ofertas na América do Sul, provavelmente, a demanda terá que migrar para os EUA". explica a equipe da Agrinvest Commodities. "E como no caso do milho, o trigo americano está muito caro".
0 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas