Cenoura/Cepea: Produtividade é afetada por descartes do tipo G em Minas

Publicado em 09/12/2022 10:45

Nesta semana (05 a 09/12), as cotações de cenoura continuaram em queda em São Gotardo (MG): a “suja” foi vendida a R$ 11,60/cx de 29 kg, recuo de 7,90%. A constante desvalorização dos preços pode ser explicada pela oferta em excesso e doenças, como a pinta e a mela, reduzindo a qualidade das raízes e desvalorizando-as.

Devido ao maior volume – resultado da maior área nacional – o escoamento na região está baixo, principalmente as cenouras do tipo “G”. Como as raízes ficaram tempo além do normal na roça e há uma maior dificuldade nas vendas de cenouras de maior tamanho, o descarte se elevou e reduziu a produtividade colhida em 3% frente ao mês anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além dos descartes, as chuvas também impactaram no plantio da safra de verão 2022/23, bem como a colheita, dificultando a entrada do maquinário nas áreas plantadas. Para as próximas semanas, não há expectativa de mudanças significativas do cenário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário