S&P 500 encera série de perdas após aumento de pedidos de auxílio-desemprego

Publicado em 08/12/2022 18:45

Logotipo Reuters

Por David French

(Reuters) - O S&P 500 fechou em alta nesta quinta-feira e encerrou uma sequência de cinco perdas consecutivas, após investidores impulsionarem o índice ao interpretar dados que mostram um aumento nos pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos como um sinal de que o ritmo das altas na taxa de juros pode diminuir em breve.

Os principais índices de Wall Street ficaram sob pressão nos últimos dias, com o índice de referência em queda de 3,6% desde o início de dezembro devido às expectativas de um ciclo mais longo de elevações dos juros e visões econômicas pessimistas de alguns executivos seniores de empresas.

No entanto, investidores sentiram algum conforto com dados mostrando que o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentou moderadamente na semana passada, enquanto o número de desempregados atingiu o maior nível em 10 meses no final de novembro.

Investidores veem uma chance de 93% de que o banco central norte-americano suba a principal taxa de referência em 0,50 ponto percentual para a faixa de 4,25% a 4,50%, com os juros atingindo um pico em maio de 2023, em 4,92%.

Segundo dados preliminares, o S&P 500 subiu 0,76%, para 3.963,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,15%, para 11.084,39 pontos. O Dow Jones subiu 0,54%, para 33.772,81 pontos.

A maioria dos 11 principais setores do S&P 500 teve alta, liderada por um ganho nas ações de tecnologia.

O índice de energia foi uma das exceções, apesar dos ganhos da Exxon Mobil Corp após anunciar que expandirá seu programa de recompra de ações de 30 bilhões de dólares. O setor esteve sob pressão nas últimas sessões, com a queda dos preços das commodities. O petróleo dos EUA agora paira próximo de seu nível no início de 2022.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário