Wall St tem forte alta após comentários de Powell
Por Noel Randewich e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Wall Street fechou em forte alta nesta quarta-feira, depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que o banco central norte-americano pode reduzir o ritmo de seus aumentos de juros já em dezembro.
O S&P 500 se recuperou de perdas anteriores e o Nasdaq disparou após a divulgação dos comentários de Powell, preparados para discurso na Brookings Institution, em Washington.
Powell também alertou que a luta contra a inflação está longe de terminar e que questões importantes permanecem sem resposta, inclusive até que ponto os juros, já altos, precisarão subir e por quanto tempo.
Apostas de que o Fed reduzirá o tamanho de seus incrementos de juros, bem como dados recentes que apontam para um leve arrefecimento da inflação, levaram o índice de referência S&P 500 ao seu segundo mês consecutivo de ganhos.
A ferrramenta FedWatch da CME mostrou que os futuros dos juros precificam chance de 75% de que o Fed elevará a taxa básica em 0,50 ponto percentual em sua reunião de dezembro, acima dos 65% de chance antes dos comentários de Powell serem divulgados. A ferramenta FedWatch agora mostra uma chance de 25% de um ajuste maior, de 0,75 ponto percentual.
O S&P 500 subiu 3,09%, para 4.079,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 4,41%, para 11.468,00 pontos. O Dow Jones avançou 2,18%, para 34.589,24 pontos.
Em novembro, o S&P 500 teve alta de 5,4%, o Dow Jones subiu 5,7% e o Nasdaq avançou 4,4%.
0 comentário
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado
Senado aprova projeto que beneficia produtores gaúchos atingidos por chuvas