Ibovespa perde fôlego com Wall Street em dia de ajustes de final de mês

Publicado em 30/11/2022 15:18

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa perdia o fôlego nesta quarta-feira, acompanhando a piora dos pregões em Wall Street, com a última sessão de novembro mantendo a volatilidade que tem marcado o mês, diante de incertezas sobre o rumo fiscal do país, bem como a equipe ministerial do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Às 15:09, o Ibovespa caía 0,03 %, a 110.876,81 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a subir a 112.192,53 pontos. No mês, até o momento, contabiliza uma queda de cerca de 4,6%.

O volume financeiro na bolsa paulista nesta quarta-feira somava 16,6 bilhões de reais, em sessão também marcada por ajustes mirando o rebalanceamento dos índices MSCI, que ocorre no fechamento. No MSCI Brasil, foi incluída a ação do Assaí. (bit.ly/3gR42MH)

Em Nova York, o S&P 500 recuava 0,16%, com agentes financeiros na expectativa da fala do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em particular em eventuais sinais sobre o ritmo do aperto monetário nos Estados Unidos.

Petrobras PN e Vale ainda ofereciam um suporte relevante, mas eram superadas pela queda da grande maioria das ações do Ibovespa, incluindo bancos. BRF ON tinha o pior desempenho, com queda de 6,19%, em dia de evento da companhia com analistas e investidores.

Quando à PEC da Transição, que está tramitando no Senado, bancada de senadores do PP defendeu a aprovação do texto com prazo de vigência de apenas um ano, ao contrário dos quatro anos propostos pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI) com aval da equipe do presidente eleito.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário