Bullard diz que Fed ainda tem muito o que fazer em relação às altas de juros
(Reuters) - O Federal Reserve precisa aumentar mais a taxa de juros para obter o controle da inflação e reduzi-la em direção à meta de 2% do banco central dos Estados Unidos, afirmou o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, nesta segunda-feira.
"Temos um longo caminho a percorrer", disse Bullard em entrevista ao MarketWatch, ao reafirmar sua convicção de que a taxa básica de juros do Fed precisa subir para pelo menos uma faixa entre 5,00% e 5,25% para ser "suficientemente restritiva" para reduzir a inflação.
"Queremos controlar essa inflação muito mais cedo do que na década de 1970", acrescentou Bullard. Ele destacou que prefere subir os juros rápido para criar as condições para que as pressões de preços diminuam ao longo do próximo ano.
No entanto, Bullard também repetiu os comentários feitos no início deste mês de que ele iria direcionar para o chair do Fed, Jerome Powell, questionamentos sobre a magnitude dos ajustes nos custos dos empréstimos a serem feitos nas próximas reuniões de política monetária.
(Por Lindsay Dunsmuir)
0 comentário
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado