Negociações nucleares entre Rússia e EUA são adiadas
(Reuters) - As negociações sobre desarmamento nuclear entre Rússia e Estados Unidos, marcadas para esta semana, foram adiadas, disseram o Ministério das Relações Exteriores russo e a embaixada dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
Autoridades dos dois países deveriam se reunir na capital egípcia, Cairo, de 29 de novembro a 6 de dezembro para discutir a retomada das inspeções sob o tratado de redução de armas nucleares Novo Start, que haviam sido suspensas em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.
"A sessão previamente agendada da Comissão Consultiva Bilateral sob o Novo Tratado Start EUA-Rússia no Cairo (29 de novembro a 6 de dezembro) não ocorrerá nessas datas", disse o ministério. "O evento foi adiado para uma data posterior."
O ministério não deu nenhuma razão, embora a embaixada dos EUA tenha sido citada pelo jornal Kommersant afirmando que a decisão foi da Rússia.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, minimizou as expectativas de um avanço, embora as negociações tenham sido um sinal de que ambos os lados querem pelo menos manter o diálogo, embora as relações estejam em seu nível mais baixo desde a Guerra Fria.
(Reportagem da Reuters)
0 comentário
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado