Pecuária de São Paulo deve ficar ainda mais competitiva prestes a garantir suspensão de vacinação contra Febre Aftosa

Publicado em 23/11/2022 14:04 e atualizado em 23/11/2022 17:00
Chris Morais, Presidente Câmara Pecuária
Segurança de rebanhos é prioridade, diz a presidente da Câmara Setorial da Pecuária de SP. Estado paulista faz parte do chamado Grupo 4, do PNEFA (Programa de Vigilância para a Febre Aftosa) e conquista ajuda ainda mais na consolidação da atividade.

Podcast

São Paulo reúne condições para a suspensão de vacinação contra Febre Aftosa

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP) recebeu notificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informando que após avaliação do serviço veterinário oficial que envolvem ações de Defesa Agropecuária, o Estado de São Paulo evolui no Plano Estratégico (2017-2026) do Programa Nacional de Vigilância da Febre Aftosa (PNEFA), condição que permite a retirada da vacinação contra a doença. Importante ressaltar que, mesmo com a possibilidade da retirada, São Paulo respeitará as próximas janelas de vacinação que incluem as campanhas de 2022 e 2023. A evolução no Plano foi possível graças aos investimentos do Governo de São Paulo que concluiu o plano de fortalecimento da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, bem como, a reativação do FUNDEPEC (fundo indenizatório), que é gerido pelo setor privado.   

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Frederico Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário