Reuters: Raphael de Carvalho renuncia à presidência do IRB; Marcos Falcão é eleito para o cargo

Publicado em 17/11/2022 09:45

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O IRB Brasil informou no final de quarta-feira que Raphael de Carvalho renunciou ao cargo de presidente-executivo, após pouco mais de um ano na posição, na esteira de meses difíceis para a empresa de resseguros.

O conselho de administração do IRB elegeu em reunião extraordinária o conselheiro Marcos Falcão como novo presidente e, interinamente, vice-presidente de subscrição, acrescentou a companhia em fato relevante ao mercado.

Falcão assumirá as rédeas em um momento difícil para o IRB. A companhia concluiu em setembro uma nova oferta de ações, com desconto de 28,5%, após sucessivos prejuízos mensais levarem analistas a alertar sobre o nível de capital da resseguradora.

No terceiro trimestre, o IRB quase dobrou seu prejuízo líquido em comparação a igual período de 2021, com impactos de questões climáticas em seu negócio de seguro rural.

Falcão já trabalhou como executivo na seguradora e gestora de ativos Icatu, tendo sido presidente da Icatu Seguros e sócio e diretor-executivo do Banco Icatu. Ele é conselheiro do IRB desde maio de 2020.

O IRB entrou em uma espiral descendente em 2020, quando a gestora Squadra Investimentos, com sede no Rio de Janeiro, descobriu irregularidades contábeis na empresa, forçando uma reformulação administrativa.

Em abril de 2022, um ex-executivo sênior do IRB foi acusado de plantar de forma fraudulenta uma história falsa de que a Berkshire Hathaway, empresa do bilionário Warren Buffett, havia feito um investimento significativo na resseguradora brasileira.

As ações do IRB caíram 78,6% em 2022 até o fechamento de quarta-feira.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário