Mercado do boi segue refém da demanda interna que ainda não cresceu o suficiente para enxugar o aumento na oferta de carne
Podcast
Mercado do boi segue refém da demanda interna que ainda não cresceu o suficiente para enxugar o aumento na oferta de carne
O mercado do boi gordo ainda segue pressionado diante da demanda doméstica enfraquecida neste início de mês, enquanto isso os estoques de carne bovina seguem elevados. A relação de troca na reposição já não é a melhor do ano, mas ainda é favorável para o invernista.
De acordo com o pesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, ainda tem um volume de animais para entrar no mercado de confinamento. “No entanto, não é algo que vai ser capaz de pressionar ainda mais o mercado e ainda temos uma demanda interna que não mostrou reação neste final de ano”, comentou ao Notícias Agrícolas.
Com relação à rentabilidade, o pesquisador explica que as contas para o invernista estão melhores, já que a queda nos preços estimula também o recuo nas cotações dos animais de reposição. “Esse é um ótimo momento para o pecuarista fazer um caixa financeiro e ir recompondo esse rebanho aos poucos”, relatou.
0 comentário

Apesar de altas nos preços no mercado do boi, virada do ciclo deve ser apenas para 2026

Radar Investimentos: Contratos futuros do boi seguem o ritmo do físico

Comitiva australiana visita fazendas no norte de MT e se impressiona com tecnologia e gestão da pecuária

Mesmo com tarifas mais elevadas, Estados Unidos devem seguir comprando carne bovina brasileira

Vendas de carne brasileira superam expectativas no primeiro trimestre, mas tarifaço traz incertezas

Carne Bovina: Compradores iniciam a semana reticentes e à espera de novidades sobre o tarifaço