Ibovespa fecha em alta com arrancada no final de olho em eleição
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa cessou a sequência negativa da semana e avançou nesta quinta-feira, no penúltimo pregão antes do segundo turno da eleição presidencial no país, com um noticiário corporativo rico também ocupando a atenção.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta 1,93%, a 114.940,77 pontos, de acordo com dados preliminares, após perder quase 6% nas três sessões anteriores.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PT) travam uma disputa acirrada pelo Palácio do Planalto, mas com o petista - que venceu no primeiro turno - ainda liderando as principais pesquisas de intenção de votos.
Na parte final do pregão, o Ibovespa acelerou a alta para mais de 3%, tocando a máxima da sessão, em 116.235,76 pontos, em reação à notícia de O Globo de que Lula divulgará carta prometendo combinar responsabilidade fiscal e social.
Ainda no call de fechamento, Lula divulgou a carta afirmando que a política fiscal responsável deve seguir regras claras e realistas.
Em meio a uma forte volatilidade por causa do cenário político, o Ibovespa agora contabiliza uma queda de mais de 4% na semana, com o desempenho de outubro positivo em 4,5% - alta na primeira e terceira semanas do mês e queda na segunda.
O volume financeiro nesta quinta-feira somava 30 bilhões de reais.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta, mas tem maior perda semanal deste setembro com preocupação fiscal
Dólar termina semana com valor recorde de R$6,0012 no fechamento
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade