Dow Jones sobe com impulso de balanços, Meta pesa sobre o Nasdaq
Por Amruta Khandekar e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - O índice Dow Jones subia nesta quinta-feira após uma série de balanços corporativos positivos e dados que mostraram que o crescimento econômico dos Estados Unidos se recuperou no terceiro trimestre, enquanto o Nasdaq era pressionado pela queda nas ações da Meta.
A Caterpillar Inc saltava 9,2%, impulsionando o Dow Jones, uma vez que o fabricante de equipamentos pesados registrou aumento no lucro do terceiro trimestre, enquanto o McDonald's Corp ganhava 3,6% após superar as estimativas de vendas comparáveis trimestrais.
Mas a Meta Platforms Inc, dona do Facebook, despencava 21,1%, a caminho certo de perder quase 82 bilhões de dólares em valor de mercado, após registrar queda no lucro do terceiro trimestre e prever um próximo trimestre fraco,
O setor de serviços de comunicação S&P 500 caóa 2,1%, o único a apresentar perdas entre os 11 principais índices setoriais.
Às 12:07 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,27%, a 32.243,56 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,30%, a 3.842,07 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,49%, a 10.917,22 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta, mas tem maior perda semanal deste setembro com preocupação fiscal
Dólar termina semana com valor recorde de R$6,0012 no fechamento
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade