Ibovespa flerta com sinal positivo ajudado por Vale e varejistas; Petrobras e BRF pesam
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa flertava com o território positivo nesta terça-feira, após cair abaixo de 115 mil pontos mais cedo, com suporte principalmente de Vale e Magazine Luiza, embora a fraqueza de Petrobras e o tombo de BRF ainda pesassem negativamente.
Às 12:38, o Ibovespa subia 0,1%, a 116.125,49 pontos. Mais cedo, no pior momento, recuou mais de 1%, a 114.688,51 pontos. Na máxima, chegou a 116.176,38 pontos.
Investidores continuam conjecturando sobre potenciais desfechos do segundo turno da eleição presidencial no país, com a euforia recente por uma virada de Jair Bolsonaro (PL) sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdendo um pouco o fôlego.
O ataque do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra policiais federais no domingo adicionou dúvidas sobre o desempenho de Bolsonaro (PL) na eleição, enquanto o risco de fraude eleitoral entrou no radar .
Nesse contexto, Petrobras PN cedia 0,82%, mesmo após o tombo da véspera, depois de ter renovado recordes na semana passada. Banco do Brasil ON perdia 0,07%, após despencar 10% na segunda-feira.
Na contramão, papéis de varejo e educação figuravam entre as maiores altas, com Magazine Luiza ON disparando 8,09% e Cogna ON avançando 7,64%, uma vez que são vistas como potenciais vencedoras de um resultado favorável a Lula.
Pesquisas divulgadas desde a véspera, contudo, ainda mostram um cenário bastante acirrado para o próximo dia 30.
A bolsa paulista ainda encontrava apoio no comportamento de Wall Street, onde o S&P 500 engatava o terceiro pregão seguido de alta, subindo mais de 1%.
Na cena corporativa, BRF ON desabava 7,69%, com perspectivas cauteloas de analistas antes do resultado trimestral. JPMorgan cortou preço-alvo a 15 reais, enquanto o Citi reduziu a recomendação a "neutra/alto risco".
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta, mas tem maior perda semanal deste setembro com preocupação fiscal
Dólar termina semana com valor recorde de R$6,0012 no fechamento
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade