Wall St fecha em alta conforme crescem esperanças de Fed menos agressivo

Publicado em 21/10/2022 17:14 e atualizado em 21/10/2022 18:00

Logotipo Reuters

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiram ao final da semana de negociações nesta sexta-feira, depois de uma notícia afirmar que o Federal Reserve provavelmente debaterá um aumento menor da taxa de juros em dezembro, o que alimentou esperanças de que o banco central norte-americano possa adotar uma postura menos agressiva na conduta de sua política monetária.

A presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, disse que é hora de começar a falar sobre desacelerar o ritmo dos ajustes nos custos de empréstimos e, ao fazê-lo, evitar levar a economia dos EUA para uma "desaceleração não forçada" ao subir a taxa de juros muito acentuadamente.

Além disso, o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, reiterou sua posição de que o banco central deve colocar a taxa básica "um pouco acima" de 4,5% no início do próximo ano e depois mantê-la lá.

Analistas esperam que o Fed suba os juros em 0,75 ponto percentual uma quarta vez consecutiva na reunião de novembro. As ações estiveram sob pressão este ano, já que o banco central embarcou em uma trajetória agressiva de incrementos de juros, enquanto tenta controlar a inflação teimosamente elevada, o que alimentou preocupações sobre possível erro de política monetária que levaria a economia norte-americana à recessão.

O índice S&P 500 fechou em alta de 2,37%, a 3.752,75 pontos. O Dow Jones subiu 2,47%, a 31.082,56 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,31%, a 10.859,72 pontos.

Na semana, o S&P 500 subiu 4,74%, o Dow Jones ganhou 4,89% e o Nasdaq avançou 5,22%. Cada um dos três principais índices registrou seus maiores ganhos percentuais semanais em quatro meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário