Dólar acompanha cautela externa e sobe ante real; moeda ainda caminha para queda semanal
O dólar avançava frente ao real logo após a abertura desta sexta-feira, em linha com o fortalecimento da divisa norte-americana no mercado internacional em meio a temores de aperto monetário nas principais economias e escalada da incerteza política no Reino Unido.
Enquanto isso, no Brasil, investidores monitoravam o noticiário político, com o país prestes a entrar na última semana de campanha antes da eleição presidencial.
Às 9:07 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,57%, a 5,2464 reais na venda, mas ainda estava a caminho de encerrar a semana bem abaixo da cotação de encerramento da última sexta-feira, de 5,3234 reais.
Na B3, às 9:07 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,56%, a 5,2540 reais.
Na véspera, a divisa norte-americana à vista perdeu 1,11%, a 5,2168 reais na venda, maior depreciação diária desde o tombo de 4,025% registrado no último dia 3 e menor cotação para encerramento desde segunda-feira da semana passada (5,1921).
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de novembro de 2022.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta, mas tem maior perda semanal deste setembro com preocupação fiscal
Dólar termina semana com valor recorde de R$6,0012 no fechamento
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade