Reuters: Lula diz que polícia deve ser apenas um componente de política para favelas

Publicado em 12/10/2022 10:52

Logotipo Reuters

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial, disse nesta quarta-feira durante encontro com representantes de favelas do Rio de Janeiro que a polícia deve ser apenas um componente da política pública para essas comunidades e deve vir depois de saúde, educação e cultura.

O petista disse ainda que, se eleito, criará comitês nacionais para discutir políticas nacionais para as favelas.

"Nós queremos que a polícia seja um componente de política pública do Estado. Antes de vir a polícia, tem que vir a educação, tem que vir a saúde, tem que vir a cultura, tem que vir a melhoria da vida das pessoas", disse Lula em discurso durante o encontro realizado no Complexo do Alemão, onde fará uma caminhada ainda nesta quarta-feira, antes de viajar para Salvador para uma nova caminhada de campanha.

"O Estado tem que fazer tudo. A polícia quando vier, ela vem em outro clima, porque não é possível que a gente só apareça em páginas policiais, com violência, com morte e com chacina", disse o ex-presidente, que enfrentará o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno em 30 de outubro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário