Leitura de inflação da Argentina pode estimular nova alta de juros, diz fonte

Publicado em 11/10/2022 14:49

Logotipo Reuters

O banco central da Argentina discute um novo aumento do que já é uma das taxas de juros mais altas do mundo, disse uma fonte próxima ao banco à Reuters nesta terça-feira, em ajuste que pode ser desencadeado por dados de inflação previstos para o final desta semana.

O banco, que elevou sua taxa básica de juros para 75% no mês passado, não descartou um novo aumento, disse a fonte, para ajudar a conter o salto dos preços. Uma pesquisa recente do banco central previu uma inflação anual superior a 100%, com perspectiva de avanço de quase 7% em setembro.

"Os dados oficiais de inflação (para setembro) serão conhecidos na sexta-feira e nesse mesmo dia não se pode descartar que a taxa de juros será aumentada novamente", disse um assessor do banco central, que pediu para não ser identificado, pois as discussões são privadas.

"A ideia seria fazer os retornos positivos em relação à trajetória dos preços."

Em um recente relatório de política monetária, o banco central argentino disse que continuará "a ajustar as taxas de juros para mantê-las em território positivo em termos reais" com base na situação macroeconômica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário