Em telefonema, Scholz e Biden concordam que ameaças nucleares do Kremlin são "irresponsáveis"

Publicado em 10/10/2022 07:31

Logotipo Reuters

BERLIM (Reuters) - O chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falaram por telefone neste domingo e concordaram que as mais recentes ameaças nucleares do Kremlin são "irresponsáveis" e a mobilização parcial decorrente disso foi "um grave erro", segundo um comunicado do governo alemão.

A ligação telefônica de quase uma hora foi focada nos preparativos para as próximas reuniões do Grupo dos Sete e do G20, que abordarão a invasão da Ucrânia pela Rússia e as consequências, disse o comunicado.

Os dois líderes concordaram em jamais aceitar a anexação do território ucraniano pela Rússia, chamando a ação de uma nova escalada de guerra, afirmou o comunicado.

Eles concordaram que a mobilização parcial da Rússia mostrou o "preço amargo" que os russos estavam tendo que pagar pelos erros de cálculo do presidente Vladimir Putin.

"Eles criticaram as últimas ameaças nucleares de Moscou como irresponsáveis e concordaram que tal medida teria consequências excepcionalmente sérias para a Rússia", disse o comunicado.

Sobre os ataques aos oleodutos do Nord Stream, os dois líderes concordaram que a sabotagem da infraestrutura crítica será tratada de forma decisiva, disse.

(Por Sarah Marsh)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário