Soja tem altas de dois dígitos na manhã desta 3ª acompanhando demais commodities e colheita nos EUA

Publicado em 27/09/2022 07:55 e atualizado em 27/09/2022 10:54

Logotipo Notícias Agrícolas

Buscando recuperar o que perdeu na sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em alta na manhã desta terça-feira (27), registrando altas de dois dígitos entre os principais contratos. Perto de 7h50 (horário de Brasília), os ganhos variavam de 10,75 a 11,50 pontos, levando o novembro a US$ 14,22 e o março a US$ 14,30 por bushel. 

Além do movimento de retomada - que acompanha todas as demais commodities, em especial o petróleo, que sobe mais de 1% - as atenções do mercado também se voltam para os números da colheita norte-americana que, mais uma vez, vieram abaixo das expectativas do mercado. 

De acordo com os dados atualizados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), são 8% de área colhida na soja, contra 11% de expectativa dos traders. Na semana passada eram 3%, em 2021 15% e a média para o período é de 13%. 

Sobre o milho, a área está colhida em 12%, contra 13% do esperado, 7% da semana anterior, 17% do ano passado e 14% de média. 

Atenções voltadas também para o avanço do plantio 2022/23 no Brasil - que chega perto de 2% da área, de acordo com consultorias privadas, ao comportamento da demanda - com a China ainda comprando bastante soja da Argentina, aproveitando o câmbio diferenciado até 30 de setembro - e as condições climáticas. 

Veja como fechou o mercado  nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário