Contratos futuros do algodão despencam nos EUA com alta do dólar

Publicado em 16/09/2022 12:53

Logotipo Reuters

(Reuters) – Os contratos futuros de algodão negociados em Nova York despencaram nesta sexta-feira para seu limite baixa, com o dólar ampliando ganhos, enquanto o sentimento no mercado de fibra natural também é prejudicado por vendas generalizadas em outros setores, pressionados por temores de uma desaceleração global.

Os contratos de algodão dezembro caíram 4 centavos, ou 3,87%, para 99,29 centavos por libra-peso.

O contrato atingiu seu menor nível desde 10 de agosto, caindo abaixo de 100 centavos pela primeira vez desde a mesma data. O contrato de dezembro também recuou mais de 5% até agora na semana, sua segunda queda semanal nas últimas três.

“Uma palavra, são os macros; o dólar subindo, o mercado de ações caindo… o algodão está seguindo todo o resto”, disse Rogers Varner, presidente da Varner Brokerage em Cleveland, Mississippi.

O mercado de algodão “está preocupado que haja um corte na demanda mundial, que haja uma desaceleração na economia mundial e as pessoas comprem menos roupas”, acrescentou Varner.

O dólar se firmou perto das máximas recentes de 20 anos, com os mercados se preparando para altas agressivas nas taxas de juros dos EUA em uma tentativa de domar a inflação, tornando o algodão mais caro para os compradores que detêm outras moedas.

(Por Bharat Govind Gautam em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário