Estoques públicos de milho em grãos serão reabastecidos
s ações para suprimento dos estoques públicos de milho seguem em operação neste mês de setembro. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar novo leilão para a compra de 6.900 toneladas do produto em grãos, ensacado, da safra 2021/2022. Este é o quinto aviso de compra pública voltado para a aquisição de milho neste ano. O leilão será realizado nesta quarta-feira (14), dirigido a produtores rurais, cooperativas e comerciantes do cereal.
De acordo com o edital, as entregas deverão ser feitas nos municípios de Irecê (200t) e Itaberaba (400t), na Bahia; Cachoeiro do Itapemirim (400t) e Colatina (1.200t), no Espírito Santo; São Luís (500t), no Maranhão; João Pessoa (700t), na Paraíba; Arcoverde (500t), em Pernambuco; Parnaíba (600t), Floriano (600t) e Teresina (1.500t), no Piauí; e Itabaiana (300t), em Sergipe.
Podem participar do leilão produtores rurais, cooperativas e comerciantes, desde que cadastrados perante à Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação. Além disso, é necessário estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de outras exigências previstas. O edital completo do Aviso de Compra Pública nº 44-2022 está disponível no Portal da Conab.
Serviço:
Leilão para compra de milho
Data: 14 de setembro de 2022
Horário: a partir das 9h
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto