Capitais têm desfile cívico neste 7 de Setembro e algumas com manifestações pró e contra Bolsonaro
O Bicentenário da Independência do Brasil, comemorado neste 7 de Setembro, conta com desfiles cívicos e manifestações pró e contra o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a CNN Brasil, pelo menos 25 capitais contaram com comemorações.
Na capital federal, após um hiato de dois anos devido à pandemia de Covid-19, ocorreu o tradicional desfile na Esplanada dos Ministérios com tropas das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar.
Entidades que organizaram atos nesta tarde ainda contabilizavam números de participantes. A maioria das instituições oficiais disseram que não vão divulgar o volume de participantes.
Veja informações da imprensa local sobre movimentações nas capitais:
São Paulo (SP)
O desfile na capital paulista ocorreu pela manhã com segurança reforçada. A Secretaria de Segurança Pública aponta que cerca de 10 mil pessoas participariam do evento.
Na Avenida Paulista, manifestantes faziam ato favorável ao presidente Jair Bolsonaro.
Rio de Janeiro (RJ)
No Rio de Janeiro, a cerimônia em comemoração ao Bicentenário da Independência ocorre desde as primeiras horas do dia. No período da tarde, porém, ganhou reforço.
O presidente Jair Bolsonaro chegou à capital fluminense no início da tarde para participar de uma motociata e fez discurso.
Belo Horizonte (MG)
Desde manhã, Belo Horizonte (MG) também tinha os tradicionais desfiles das tropas de segurança. Na capital mineira, manifestantes pró-Bolsonaro também realizavam atos com faixas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Senado e pediam voto impresso.
Curitiba (PR)
Cerca de 3 mil integrantes das forças armadas fizeram um ato cívico na capital do estado do Paraná nesta quarta-feira. Mesmo com chuva, ato pela Independência do Brasil em Curitiba (PR) teve cerca de 100 mil pessoas presentes, segundo Vlamir Brandalizze.
Porto Alegre (RS)
Avenida na capital gaúcha recebeu o desfile do 7 de Setembro. A avenida Goethe, na capital gaúcha de Porto Alegre (RS), foi tomada nesta tarde de quarta-feira por manifestação pró-Bolsonaro. Políticos estavam presentes.
Salvador (BA)
Desde as primeiras horas da manhã, a cidade de Salvador (BA) tinha concentração para o desfile oficial do Bicentenário da Independência. Em outro ponto, no Farol da Barra, manifestantes faziam um ato pró-Bolsonaro. As informações são da imprensa local.
Recife (PE)
A capital de Pernambuco também contou com tradicional ato cívico no dia. Recife (PE) também teve ato nesta quarta-feira em apoio ao presidente e candidatos do estado.
Maceió (AL)
Depois do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, que reuniu 1.600 integrantes das forças de segurança do estado, milhares de pessoas manifestavam apoio ao presidente Jair Bolsonaro na cidade. Contrários ao presidente também faziam ações.
1 comentário
Ibovespa tem leva queda com mercado digerindo anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado
Senado aprova projeto que beneficia produtores gaúchos atingidos por chuvas
Haddad confirma economia de R$70 bi no pacote fiscal e isenção de IR para quem ganha até R$5 mil
GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR
uéééé...cadê os registros dos "atos contra o Presidente Bolsonaro"? Só vejo milhões de brasileiros, em todas as Capitais, em todas as cidades, mesmo as mais pequeninas deste nosso imenso Brasil, saindo para festejar o Bi Centenário e demonstrar seu total apoio ao MITO. Chora petezada imunda,