Yara faz novo corte na produção de amônia com preços recordes do gás
Por Terje Solsvik e Gwladys Fouche
OSLO (Reuters) - A norueguesa Yara, uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, disse nesta quinta-feira que está reduzindo ainda mais a produção de amônia na Europa devido ao aumento dos preços do gás, o mais recente exemplo de uma fabricante cortando a produção em razão dos altos custos de energia.
A utilização da capacidade de amônia da Yara na Europa está em cerca de 35% após a mudança.
"Com isso, a Yara terá reduzido uma capacidade anual equivalente a 3,1 milhões de toneladas de amônia e 4,0 milhões de toneladas de produtos acabados", disse a empresa em comunicado.
Os fertilizantes requerem grandes quantidades de energia para serem produzidos. Fabricantes como a Yara usam gás no processo.
A empresa usaria seu sistema global de fornecimento e produção para otimizar as operações e atender à demanda dos clientes, acrescentou, incluindo a produção contínua de nitrato, usando amônia importada, quando possível.
A Yara vem alertando repetidamente que o mundo enfrenta um choque extremo de oferta de alimentos, devido a uma combinação de altos preços do gás, guerra na produtora de grãos Ucrânia e sanções à produtora de fertilizantes Rússia.
A Yara é uma das várias empresas químicas europeias que reduziram a produção de amônia devido ao aumento dos preços do gás. As alemãs SKW Piesteritz e BASF já cortaram parte de sua produção de amônia.
A BASF também está considerando novos cortes em sua produção de amônia, disseram fontes à Reuters em julho.
(Por Terje Solsvik e Gwladys Fouche)
1 comentário
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
Gilberto Rossetto Brianorte - MT
Isto é o resultado em dar ouvido às politicas dos VERDES, dos ambientalistas, dos progressistas, de alguns artistas. Pessoas que nada produzem ditando as normas para quem produz. Pelo jeito os VERDES conseguirão limpar a terra, matando milhões de fome.
O Mala anda bem engraçado ultimamente, tá querendo comparar Greta, Leonardo di Capri, Greenpace, WWF com cientistas e estudiosos respeitados. Vai Mala conta outra, estou morrendo de rir.
O malas sofre de diarréia mental, quando vem ele não consegue segurar.
E Sr. Gilberto, voce está certissimo, o imbecil do malas confunde produtor com prestador de serviços.
E é esse tipo de bosta que acha saber o que é melhor para o país, não sabe nem o que diz o lambedor de carniça.
AO BEM DA ' SANTA "VERDADE" ; As Manchas das Inverdades Nunca se Apagarão ao Longo da História !!!
Nossa!!!! Bonner grande autoridade e um sujeito completamente isento e com crédito. Vai Mala, continue contando as anedotas, estamos se divertindo bastante. kkkkkkk .....kkkkk ...kkkkkk
Continuo na vibe das frases:
"A VERDADE É FILHA DO TEMPO."
... & ... A INTERNET NÃO PERDOA !!! ...
QUANDO SURGIR ALGUMA DÚVIDA ... PERGUNTE AO GOOGLE..
COISA ... DO TIPO :
O LULA FOI INOCENTADO?
PEGUEI UM ARTIGO DO UOL (mídia companheira)
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2022/08/22/e-possivel-dizer-que-lula-foi-inocentado-lava-jato.htm
Agora segue um trecho do artigo:
Hoje candidato à presidência, Lula cita o fim das condenações como prova da sua inocência e afirma que foi perseguido pela Lava Jato. "Eu tinha certeza que esse dia chegaria. Esse dia chegou com o voto do (ministro do STF Edson) Fachin, de reconhecer que nunca teve crime cometido por mim, de reconhecer que nunca teve envolvimento meu com a Petrobras. E todas as amarguras que eu passei, todo o sofrimento que eu passei, acabou", disse o ex-presidente no ano passado. A declaração se referia à determinação do ministro Edson Fachin para que os processos julgados por Moro em Curitiba fossem anulados e julgados por outro juiz, em Brasília. Na decisão, Fachin entendeu que o Ministério Público (MP) não demonstrou que havia envolvimento da Petrobras nos supostos crimes de Lula, requisito necessário para o caso ser julgado na vara de Moro. Essa decisão foi confirmada pela Segunda Turma do STF, que depois também julgou Moro como tendo sido um juiz parcial nos processos contra o petista, o que reforçou a anulação das condenações. Para críticos do ex-presidente, como os processos foram anulados por razões técnicas, não ficou provada a inocência de Lula frente às acusações. Na visão desse grupo, ele não foi "inocentado" pela Justiça. Seu principal adversário na eleição, o presidente Jair Bolsonaro, inclusive, costuma se referir ao petista como "descondenado".
ESSE TRECHO É PARTE DO ARTIGO DA IMPRENSA AMIGA !!!
Sobre o comentário do Marcos Calas: Lula é o assunto mais comentado do mundo no Twitter com mais de 1 milhão de menções...kkkk Grande merda! Todo mundo sabe que o lula é ladrão...eu nem acompanho o twiter mas imagino que as menções devem ser: O lula quer voltar a roubar o Brasil, o ladrão quer voltar a cena do crime , a globo declarou o voto no ladrão...nesse nível!
O Tchutchuca do Ladrão, o defende no JN, pois recebe um bom salário na Globo, porém nem mesmo ele, acredita nas merdas que noticia. Para acreditar nas narrativas do Ladrão, só mesmo, um doutrinado ignorante como o Malas.
Estou numa fase em usar frases:
Para o momento, acho que essa é a melhor... De uma mente, não menos brilhante: ALBERT EISTEN ...
"INSANIDADE É CONTINUAR FAZENDO SEMPRE A MESMA COISA E ESPERAR RESULTADOS DIFERENTES".
Não vou entrar no mérito, se "esse" LADRÃO DEVERIA ESTAR PRESO!!!
Mas, foi eleito duas vezes presidente do Brasil, depois, "fincou" um poste que o Brasil mandou-a para os "quintos dos infernos" (impeachment). Pois, provocou a maior recessão de que se tem notícia na história do Brasil.
Daí, surge a pergunta: SERÁ QUE OS BRASILEIROS SÃO INSANOS?