Economia alemã supera as expectativas com crescimento de 0,1% no 2º trimestre

Publicado em 25/08/2022 07:54

Logotipo Reuters

A economia alemã cresceu no segundo trimestre, sustentada por gastos domésticos e governamentais e superando as expectativas dos analistas que a viam o país à beira de uma retração, mostraram dados nesta quinta-feira.

A maior economia da Europa cresceu 0,1% na comparação trimestral e 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, em dado ajustado para efeitos de preço e calendário, disse o escritório federal de estatísticas.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que a economia estagnasse nos três meses até junho em relação ao trimestre anterior, em linha com a estimativa preliminar anterior do escritório de estatísticas.

As despesas das famílias aumentaram 0,8% em comparação com o primeiro trimestre, apesar das altas taxas de inflação e de uma crise energética, disse o escritório. O consumo do governo cresceu 2,3%.

Analistas dizem que as preocupações com a economia continuavam fortes.

"Os fatores negativos são atualmente tão grandes que não se pode descartar mesmo uma retração mais acentuada", disse o economista-chefe do VP Bank Thomas Gitzel. "Ou, dito de outra forma: muitas coisas positivas teriam que acontecer para que uma recessão não se materialize."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário