Refinarias da Petrobras batem recorde de produção e vendas de diesel S-10 em julho
(Reuters) - A Petrobras informou, nesta quinta-feira, que duas de suas refinarias bateram recorde de produção de diesel S-10 --com menor teor de enxofre-- em julho.
Em comunicado em seu site, a empresa afirmou que a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, e a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, produziram, respectivamente, 3,196 milhão e 1,404 milhão de barris do produto.
As duas unidades também registraram recordes de vendas do diesel S-10 em julho, segundo a companhia, que não detalhou os volumes.
"A estratégia para o parque de refino da Petrobras busca sempre a sua utilização mais eficiente, observando a demanda dos mercados para cada produto, e as alternativas de suprimento do petróleo e derivados", disse a Petrobras, na nota.
Os recordes de produção chegam em meio à proximidade do período de maior demanda de diesel no país, segundo o governo brasileiro, entre setembro e novembro.
A Refap é uma das três refinarias que fazem parte do acordo de desinvestimentos firmado com o Cade em 2019 e que ainda não foram vendidas.
(Por Rafaella Barros)
0 comentário
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês