Wall St tem pouca alteração em meio a preocupações com aperto do Fed
Por Herbert Lash e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos fecharam com pouca alteração nesta segunda-feira, depois de dados de empregos de na semana passada reforçarem expectativas de que o Federal Reserve vai agir para debelar a inflação, enquanto um alerta de receita da fabricante de chips Nvidia evidenciou a desaceleração da economia dos EUA.
O índice S&P 500 fechou em queda de 0,12%, a 4.140,06 pontos. O Dow Jones subiu 0,09%, a 32.832,54 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,1%, a 12.644,46 pontos.
As ações recuaram de máximas alcançadas mais cedo na sessão, quando o mercado se concentrou na ideia de que o relatório do mercado de trabalho da semana passada seria um sinal de que a economia poderia resistir a aumentos agressivos das taxas de juros pelo Fed para domar a inflação.
Investidores agora aguardam dados de preços ao consumidor na quarta-feira para avaliar se o Fed pode aliviar um pouco sua luta contra a inflação e fornecer uma base melhor para o crescimento da economia.
"Os dados de preços ajudarão a confirmar se os esforços de aperto do Fed foram bem-sucedidos em começar a domar a inflação ou se é necessário um aperto contínuo", disse Robert Schein, diretor de investimentos da Blanke Schein Wealth Management.
O setor de tecnologia da informação caiu 0,9%. As ações da fabricante de chips Nvidia Corp recuaram 6,3%, depois de a empresa informar que espera queda de 19% na receita do segundo trimestre em relação ao trimestre anterior, para cerca de 6,7 bilhões de dólares, devido à fraqueza no mercado de jogos.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado