Cooxupé: Colheita da safra de café arábica chega a 52,57%
A colheita da safra 22 de café arábica atingiu 52,57% nas áreas de atuação da Cooxupé. Os dados são equivalentes até o último dia 22 e fazem parte do relatório semanal da cooperativa.
Por área de atuação, em São Paulo a colheita estava em 33,42%, Sul de Minas Gerais em 58,38% e no Cerrado Mineiro 45,85%. Após o início da safra com atraso, o clima continuou ajudando e os trabalhos se aproximaram do índice do ano passado, que era de 53,42%.
As condições climáticas atuais também têm sido positivas para a produção dos cafés de qualidade. A expectativa, de acordo com especialistas ouvidos pelo Notícias Agrícolas, é que o Brasil entregue bons cafés ao mercado na safra 22.
Já com relação aos preços na Bolsa de Nova York, o mercado segue operando com suporte na queda dos estoques da ICE, que atingiu o menor volume dos últimos 23 anos nesta semana, agora com 703.310 mil sacas.
A semana tem sido de valorização com suporte nos fundamentos do mercado de café, mas os fatores externos como guerra e câmbio, podem devolver a volatilidade acentuada no mercado futuro. No Brasil, o produtor segue focado na colheita e fecha novos negócios a medida que precisa de caixa.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia