Preço do carvão metalúrgico recua na China com demanda fraca e perspectiva de maior oferta

Publicado em 20/07/2022 08:26

Logotipo Reuters

Os preços do carvão metalúrgico na China caíram para uma mínima de sete meses nesta quarta-feira, pressionados pelas perspectivas de maior oferta e fraqueza sustentada na demanda pela matéria-prima siderúrgica, enquanto novas esperanças de estímulo econômico apoiaram os preços do minério de ferro.

O contrato de carvão metalúrgico para setembro mais negociado na Dalian Commodity Exchange encerrou as negociações  com queda de 6,7%, a 1.922,50 iuanes (284,78 dólares) a tonelada, depois de atingir 1.885,50 iuanes mais cedo, o nível mais fraco desde 13 de dezembro.

O coque perdeu 3,6%, para 2.590,50 iuanes por tonelada.

"A demanda por matérias-primas diminuiu devido à redução na produção das siderúrgicas", disseram analistas da Sinosteel Futures em nota.

A China, maior produtora mundial de aço, pretende reduzir a produção do material pelo segundo ano consecutivo, em linha com suas metas de descarbonização. As siderúrgicas também reduziram a produção de forma mais decisiva devido à fraca demanda, já que as restrições da Covid-19 restringiram a atividade econômica e o mau tempo prejudicou os projetos de construção.

Um acúmulo de fornecimento de carvão metalúrgico nos portos após as recentes restrições da Covid-19 na Mongólia Interior, uma das principais fontes do material, também está pressionando os preços, juntamente com as negociações sobre a China encerrar sua proibição não oficial de importar carvão australiano.

O contrato de referência do minério de ferro de Dalian para setembro caiu 0,4%, enquanto o contrato de agosto do ingrediente siderúrgico na Bolsa de Cingapura subiu 2,6%, a 99,70 dólares a tonelada.

O comportamento do minério de ferro também foi apoiado pelo corte da previsão de produção da mineradora brasileira Vale para 2022.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário