Açúcar recua em NY nesta tarde de 4ª feira, mas avança quase 1% em Londres
Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve na Bolsa de Nova York, mas subiam quase 1% em Londres nesta tarde de quarta-feira (06). O mercado tem como suporte ajuste de posições ante a véspera, mas é pressionado pelo financeiro arisco.
O avanço da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil também está no radar dos operadores.
Por volta das 12h07 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,06% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,78 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,87%, a US$ 530,80 a tonelada.
Depois de subir pela manhã em ambos os terminais externos com ajuste de posições ante a véspera, a Bolsa de Nova York voltou a cair nesta tarde com foco nas informações do financeiro, ainda em meio aos temores de desaceleração global.
"A ideia de que a economia mundial tem uma chance de enfrentar uma recessão, o que poderia tirar um pouco de fôlego das commodities em geral, tem sido suficiente para fazer com que os fundos fiquem menos entusiastas com o posicionamento das agrícolas", disse Andy Duff, estrategista global de açúcar do Rabobank.
Nesta tarde, o petróleo caía mais de 3%, cotado abaixo de US$ 100 o barril, o que impacta no mercado de combustíveis e também no adoçante. Além disso, o dólar subia sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e pesar sobre os preços.
Ainda como fator de suporte, há atenção para o avanço da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil, apesar de seguir atenção para a qualidade.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana