HackTown terá espaço dedicado a inovações no mercado de cafés especiais
Além de centenas de palestrantes das empresas e startups mais inovadoras do mundo e de uma programação com cerca de 800 atividades, a 6ª edição do HackTown vai contar com um espaço dedicado às inovações no mercado de cafés especiais. Chamado de HackTown Coffee Hub, a área terá uma programação intensa sobre o tema durante o evento que acontece espalhado por toda a cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) entre os dias 15 e 18 de setembro.
“O tema sempre esteve presente no festival, já que a cidade é polo de cafés especiais e destino turístico para os amantes da bebida, que também é adorada pelo público que historicamente vai ao evento”, conta João Rubens Costa, um dos organizadores do HackTown. “A novidade é que, desta vez, decidimos por intensificar a programação relacionada ao café especial dentro dos eixos principais do festival: inovação, tecnologia, conexões e criatividade”, completa.
A iniciativa, realizada em parceria com o grupo Mulheres Empreendedoras do Café de Santa Rita do Sapucaí, contará com palestras, painéis e workshops e ficará concentrada nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Para as atividades, já foram anunciados nomes como Guilherme Amado (Nespresso), Vanusia Nogueira (Organização Internacional do Café), Rafael Melo (CarmoCoffees), Nathana Paiva Reis (Farmer Connect), Giuliana Bastos (PDG Brasil e São Paulo Coffee Fest), Lucas Alckmin (Cooperrita), Francisco Massucci (Csmart.ai e Virginia Coffee Roasters) Solano Moreno (Cooxupé), Daniele Alckmin (Agrorigem – The Coffee ID), Caio Tucunduva (Café Hotel Espresso Bar e No More Bad Coffee), Anna Openheimer (Cafetelier), Paula Dias (Grandpa Joel’s Coffee), Gustavo Giglio (Coffee Hunter), Ulisses Ferreira (Café da Região Vulcânica), Gelma Franco (Il Barista Cafés Especiais) e Carolina Vono (Moreira & Alckmin Coffee). Segundo João Rubens Costa, diversos outros palestrantes da área serão divulgados em breve.
Os temas do HackTown Coffee Hub englobam desde workshops com baristas e formas de preparo da bebida a novas tecnologias para o campo, sustentabilidade, tendências, rastreabilidade, marketing e branding, torra, empreendedorismo feminino, internacionalização, turismo de experiência, mercado e comportamento de consumo.
“O HackTown preza muito por se aprofundar em temáticas específicas, mas principalmente em conectá-las na busca por inovação de verdade”, afirma Costa. “Foi por isso que, nos últimos anos, expandimos e conectamos ao mundo da tecnologia mercados como o da música, do entretenimento, da publicidade, do bem-estar e do cinema”, destaca. “Agora, com o café especial, a ideia é mesclar toda a cadeia, do pé à xícara, para debates altamente relevantes, reunindo profissionais que vem transformando este universo, independente do seu porte e renome, e fazendo intercessões com outras frentes presentes na programação do festival”, conclui.
Os ingressos para os quatro dias do HackTown 2022 já estão no 3º lote e podem ser adquiridos no site do evento (https://hacktown.com.br/).
0 comentário
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq