Wall St cai com aumento de temores de recessão
Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com investidores preocupados com a possibilidade de uma recessão econômica, já que bancos centrais de todo o mundo têm adotado medidas agressivas para conter um salto da inflação.
O mercado acionário dos Estados Unidos tem sido pressionado neste ano, com o índice referencial S&P 500 registrando a queda percentual mais forte para um primeiro semestre desde 1970, conforme o Federal Reserve se afasta de uma política de dinheiro fácil ao elevar os custos dos empréstimos.
Os investidores aguardam agora a divulgação na quarta-feira da ata da reunião de junho do Fed, ao mesmo tempo que se preparam para um aumento de 0,75 ponto percentual nos juros pelo banco central norte-americano no final deste mês.
Os operadores também estão de olho em dados econômicos e comentários de empresas em busca de sinais de um pico para a inflação e de esfriamento do crescimento econômico, na primeira sessão após um fim de semana prolongado por feriado e a poucas semanas da temporada de balanços.
"Preocupações com recessão estão dominando o mercado", disse Sam Stovall, estrategista chefe de investimento do CFRA.
Às 12:02 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 2,36%, a 30.363,56 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,86%, a 3.754,33 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,72%, a 11.048,07 pontos.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros