Açúcar salta expressivamente nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 3ª
Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (28). O mercado acompanha o avanço do petróleo, com produtores no limite da capacidade, além de ajustes ante a véspera.
Por volta das 08h48 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,77% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,40 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha salto de 1,16%, a US$ 547,90 a tonelada.
O mercado do açúcar avança, revertendo parte das perdas dos últimos dias nos terminais, com ajuste de posições, além de suporte relacionado ao petróleo em meio temores com a produção do óleo no mundo, com demanda em recuperação.
"Uma série de notícias de oferta apertada reforçou o mercado. Diz-se que dois grandes produtores, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, estão em, ou muito próximos, de limites de capacidade no curto prazo", disse à Reuters Tobin Gorey, analista de commodities do Commonwealth Bank, em nota.
Nos fundamentos, o mercado segue atento ao avanço da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil, além da limitação de exportação da Índia.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Mesmo com disparada do petróleo, açúcar recua em NY e Londres nesta 2ª feira
0 comentário
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira