Conselho do FMI deve aprovar primeira revisão de ferramenta para Argentina em 24 de junho, diz fonte

Publicado em 17/06/2022 14:15

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) - O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) deve aprovar a primeira revisão de seu Mecanismo de Financiamento Estendido de 44 bilhões de dólares para a Argentina em uma reunião marcada para 24 de junho, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto nesta sexta-feira.

O FMI anunciou em 8 de junho que havia chegado a um acordo a nível técnico sobre uma estrutura macroeconômica atualizada com autoridades da Argentina --o maior devedor do Fundo. O FMI disse na época que "todas as metas quantitativas do programa" para o primeiro trimestre do ano foram cumpridas.

Uma segunda fonte confirmou que a reunião está marcada para sexta-feira. O FMI não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A aprovação da revisão permitiria ao governo argentino ter acesso a 4,03 bilhões de dólares. O programa tem um total de dez revisões trimestrais por um período de 30 meses.

(Por Jorgelina do Rosario)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário