Wall St recua com pressão de ações de crescimento em meio a alta de rendimentos dos títulos
Por Devik Jain e Mehnaz Yasmin
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam em negociações instáveis nesta quinta-feira, com os papéis de tecnologia e crescimento lutando por direção diante do aumento dos rendimentos dos títulos, enquanto o apetite por risco estava mais fraco devido a preocupações com o salto da inflação e dos juros.
Nove dos 11 principais setores do S&P 500 caíam nas negociações desta manhã, com as ações de energia e materiais liderando as perdas. Os produtos básicos de consumo, considerados setor defensivo, apresentavam os maiores ganhos, com alta de 0,5%.
Apple Inc e Amazon.com caíam 1%, prejudicando os índices S&P 500 e Nasdaq. O Bank of America perdia 1,7%, enquanto o índice de bancos mais amplo cedia 1,2%.
As ações de crescimento, sensíveis aos juros, ficavam sob pressão do rendimento do Treasury de dez anos, que chegou a subir para 3,07%, nível mais alto desde 11 de maio.
As preocupações com a inflação vinham à tona antes da divulgação, na sexta-feira, do relatório do índice de preços ao consumidor dos EUA, enquanto o barril do petróleo Brent foi acima de 123 dólares.
Investidores temem que uma leitura aquecida de inflação possa manter o Federal Reserve a caminho de aumentar os juros agressivamente, num cenário de volatilidade no mercado de ações, gastos fortes do consumidor e aperto no mercado de trabalho.
"Não veremos o mercado desfrutar de uma recuperação robusta até que haja uma sensação de que as pressões inflacionárias estão diminuindo, pois isso sugerirá que o Fed tem se movido na direção certa e que o enfraquecimento da economia não foi drástico", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de ações da LPL Financial.
Às 12:02 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,37%, a 4.100,46 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,54%, a 32.734,06 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,22%, a 12.059,77 pontos.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros