Governo reduz bloqueio nas contas para R$6,97 bi ao usar verba que iria para reajustes

Publicado em 06/06/2022 14:20

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O governo anunciou redução no novo bloqueio de recursos de ministérios em 2022 para 6,97 bilhões de reais, usando a verba de 1,7 bilhão de reais que estava reservada no Orçamento para reestruturar carreiras e reajustar salários de servidores, informou o Ministério da Economia nesta segunda-feira.

A assessoria da pasta informou que o uso dessa reserva não significa que o governo não concederá reajuste aos servidores. Segundo o ministério, se houver decisão posterior para liberar aumentos ao funcionalismo, um novo bloqueio de verbas poderá ser anunciado.

Os maiores cortes serão feitos nos ministérios de Ciência e Tecnologia, Educação e Saúde.

O Ministério da Economia havia anunciado neste mês uma necessidade de bloqueio de 8,24 bilhões de reais nas contas com o objetivo de não estourar o teto de gastos neste ano. Agora, segundo a pasta, esse montante subiu para 8,7 bilhões para a recomposição de dotações do Ministério da Economia para o atendimento de despesas emergenciais.

No entanto, segundo nota do ministério, esse valor foi reduzido para 6,97 bilhões de reais com o uso da verba de 1,7 bilhão de reais inicialmente reservada para reajustes.

(Por Bernardo Caram)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário