Geração de emprego no setor privado dos EUA fica abaixo do esperado em maio, aponta ADP

Publicado em 02/06/2022 09:48

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O setor privado dos Estados Unidos criou muito menos empregos do que o esperado em maio, o que sugere que a demanda por mão de obra está começando a desacelerar em meio a taxas de juros mais altas e a condições financeiras mais apertadas, embora as vagas em aberto permaneçam extremamente elevadas.

Houve abertura líquida de 128 mil postos de trabalho no mês passado no setor privado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quinta-feira. Os dados de abril foram revisados para baixo, passando a mostrar adição de 202 mil empregos, ante 247 mil relatados inicialmente. Economistas consultados pela Reuters previam criação de 300 mil novas vagas.

O relatório da ADP é desenvolvido em conjunto com a Moody's Analytics e foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente do Departamento do Trabalho, cuja edição de maio será divulgada na sexta-feira e com ampla atenção do mercado.

Diferenças de metodologia, contudo, impõem um histórico ruim de aderência entre as duas divulgações.

(Por Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário