Tempo está se esgotando para Rússia, diz ministro da Economia da Alemanha

Publicado em 02/06/2022 08:41

Logotipo Reuters

BERLIM (Reuters) - A Alemanha deve trabalhar mais para reduzir sua dependência energética da Rússia, mas as sanções ocidentais em resposta à invasão da Ucrânia por Moscou ainda estão cobrando um preço pesado à máquina de guerra russa, disse nesta quinta-feira o ministro alemão da Economia, Robert Habeck.

"A economia russa está em colapso", disse Habeck a parlamentares, acrescentando que as exportações da Alemanha para a Rússia haviam caído 60% em março, esperando-se uma queda ainda mais acentuada em abril.

"Putin ainda está recebendo dinheiro, mas ... o tempo não está trabalhando a favor da Rússia, está trabalhando contra a Rússia", disse o ministro.

(Reportagem de Rachel More)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    Tem notícias que me parecem ser para idiotas de plantão. Não é possível que esses senhores não saibam que a Rússia, entrou nessa guerra, achando que ela iria durar só 3 meses. Não se façam de idiomas meus senhores líderes mundiais. Mas também, com uma população mundial cada vez mais iludida pelo mundo irreal virtual, realmente só com ilusões que conseguiram viver satisfeitos por um dia a mais, já que precisam de combustível a cada segundo para satisfazer suas mentes bitoladas e inocentes.

    Os EUA, ficaram quantos anos no Vietnã? Quantos anos no Iraque? Quantos anos no Afeganistão? E vejam, não eram partes de seu País! Não sejam inocentes, a guerra de culturas e conceitos sociais já começou, só vocês que ainda se enganam. A verdadeira oposição já começou no Planeta, ou vocês acham que a gracinha é ficar, vermelho contra azul ou direito contra esquerda, ou vice versa? China, Russia e muitos outros Países, já se posicionaram a respeito da verdadeira oposição, essa sim, de peso meus caros líderes mundiais almofadinhas da informação que dizem ser lúdica.

    8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ALOÍSIO BRITO, corre nas mídias que várias entidades supranacionais decretaram sanções à Rússia, por ter invadido a Ucrânia.

      Segundo a agência de classificação de risco Austin Rating que mede o desempenho médio das cotações das ações, apresentou dados de 78 países negociadas nas bolsas de valores em maio de 2022.

      O país com maior variação foi o Chile, com alta de 15,75%, seguido pela bolsa da Colômbia (12,59%), RÚSSIA (11,16%) e Montenegro (10,05%). A maior queda foi registrada no Quênia, de 14,85%, conforme apurou a Agência Brasil.

      Como explicar? A Rússia um país em guerra, sofrendo vários embargos, apresentar uma variação positiva de 11,16% nos seus ativos financeiros.

      Daí se pode concluir que: A GUERRA VENDE !

      Àqueles que têm os bens de primeira necessidade, tipo petróleo e gás, que é o caso dos russos, levam vantagem pois, há uma "percepção" de que o abastecimento possa sofrer colapso e, os preços disparam.

      Segundo alguns especialistas, a GAZPROM que é a empresa estatal russa, está faturando US$ 1 BILHÃO A MAIS POR DIA. Se o conflito continuar o Putin vai virar um Tio Patinhas russo, tamanho vai ser o aumento de recursos nos cofres estatais.

      Já são 100 dias de conflito, não é?

      São US$ 100 BILHÕES A MAIS !!! Ou seja, MEIO TRILHÃO DE REAIS !!!

      6