Boi: escalas de abate nos frigoríficos ainda estão longas, mas a boa notícia é que pararam de crescer e os preços mínimos da arroba voltaram a subir
Podcast
Boi: escalas de abate nos frigoríficos ainda estão longas, mas a boa notícia é que pararam de aumentar
As programações de abate nas principais praças pecuárias seguem alongadas, porém pararam de aumentar e os preços mínimos da arroba já começaram a dar sinais de firmeza. No entanto, o mercado está atento ao comportamento da demanda interna que deve avançar com o recebimento dos salários.
De acordo com o Analista de Mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, destaca que a semana iniciou com um limitador nas baixas das cotações do boi. “O animal comum chegou a ser ofertado em R$ 290,00/@ no estado de São Paulo, mas com as escalas de acomodando podemos ter uma sustentação dos preços da arroba nos próximos dias”, comentou.
O analista ainda ressalta que é importante ficar atento ao comportamento da demanda externa, pois não se sabe como será o comportamento das compras por parte da China. “Temos que lembrar que foi a peste suína Africana que fez a demanda de carne bovina aumentar por parte dos chineses. Para as exportações se tornarem crescentes devemos ter uma mudança no hábito de consumo dos chineses”, informou.
0 comentário
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista