China vai acelerar emissão de bônus locais para amortecer desaceleração econômica

Publicado em 30/05/2022 11:53

Logotipo Reuters

A China vai acelerar a emissão de títulos especiais por governos locais para estabilizar a economia em desaceleração, disse o Ministério das Finanças nesta segunda-feira.

Em 27 de maio, os governos locais emitiram 1,85 trilhão de iuanes (278 bilhões de dólares) em títulos especiais, aumento de 1,36 trilhão de iuanes em relação a um ano antes, representando 54% de uma cota que havia sido alocada, disse o ministério em comunicado.

A China estabeleceu uma cota anual de 3,65 trilhões de iuanes para emissão de títulos especiais de governos locais neste ano.

O ministério disse que os governos locais devem garantir a conclusão básica da emissão de títulos especiais para 2022 até o fim de junho e o uso dos recursos levantados até o término de agosto.

O primeiro-ministro Li Keqiang disse na semana passada que a China se esforçará para alcançar um crescimento econômico razoável no segundo trimestre e conter o aumento do desemprego, depois de lançar uma série de políticas de apoio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário