Aneel adia reajuste da Cemig à espera de recursos da privatização da Eletrobras

Publicado em 24/05/2022 12:16

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou por unanimidade nesta terça-feira um adiamento do reajuste das tarifas da Cemig para 2022, que estava previsto para o fim deste mês.

Com isso, as tarifas atuais, aprovadas em maio de 2021, foram prorrogadas.

Segundo o diretor-relator do processo na Aneel, Sandoval Feitosa, a prorrogação do reajuste anual foi acordada com diretoria da Cemig e está relacionada também à iminência de um aporte de 5 bilhões de reais da privatização da Eletrobras na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

A CDE é um fundo que banca políticas públicas e subsídios do setor elétrico e é custeado pelos consumidores por meio da conta de luz. O orçamento da CDE é um componente do cálculo de reajuste tarifário das distribuidoras.

"Para não termos que reprocessar o reajuste tarifário, assim fizemos... Espero que nos próximos dias já tenhamos como operacionalizar esse aporte na CDE", disse Feitosa.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário