BP Bunge Bioenergia adere ao Pacto Global da ONU
A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, passa a integrar o Pacto Global das Nações Unidas (ONU). A entidade visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1300 membros no Brasil e tem como missão engajar o setor privado na agenda mundial dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), criada em 2015 durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.
“Aderir à iniciativa representa o nosso compromisso em atuar sobre temas relevantes tanto para a sociedade quanto para o negócio, já que o desenvolvimento sustentável é um desafio urgente e global”, afirma Mario Lindenhayn, presidente-executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia. “Integrados a essa rede, temos a oportunidade de aprimorar e escalar as contribuições do negócio de energia renovável para as ODS”.
Em 2021, a BP Bunge divulgou suas metas ESG para os 10 primeiros anos de operação, o “Nossos Compromissos 2030”, organizadas nos pilares de Planeta, Pessoas, Princípios de Governança e Prosperidade. Alinhada à estratégia de negócios da empresa e aos ODS da ONU, os compromissos estão relacionados a mudanças climáticas, eficiência energética, biodiversidade, capital humano e desenvolvimento econômico.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono