BSCA promove cafés especiais do Brasil no "Helsinki Coffee Festival"
A Embaixada do Brasil em Helsinque, na Finlândia, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Investimentos (ApexBrasil), participou, de 22 a 24 de abril, do "Helsinki Coffee Festival", considerado o maior evento de café nos países nórdicos.
No festival, voltado a profissionais do setor cafeeiro da região e "coffee lovers", o Brasil contou com um estande para divulgação e degustação dos cafés especiais do país, originários do Sul de Minas, Mantiqueira de Minas, Cerrado Mineiro e Montanhas do Espírito Santo. Além de servidos aos presentes, esses grãos tiveram amostras entregues a potenciais compradores.
"A Finlândia possui o segundo maior consumo per capita do mundo e é um importante comprador dos cafés do Brasil, com destaque para o produto especial. A região, como um todo, destaca-se em consumo e importação, o que torna essencial a presença no 'Helsinki Coffee Festival', onde pudemos evidenciar todas qualidade, sustentabilidade e disponibilidade em quantidade dos cafés brasileiros a esse importante mercado, visando agregar valor e ampliar negócios", comenta Henrique Cambraia, presidente da BSCA.
Além da participação no principal festival do setor nos países nórdicos, a Embaixada do Brasil em Helsinque elabora um documentário sobre a presença do café brasileiro na Finlândia. Entre outras informações, o material contará com depoimentos de especialistas, entre os quais o presidente da BSCA.
BRAZIL. THE COFFEE NATION
A participação brasileira no "Helsinki Coffee Festival" é mais uma ação do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que é desenvolvido pela BSCA e pela ApexBrasil com foco na promoção comercial do produto nacional no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos grãos brasileiros em todo o mundo e posicionar o país como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas.
O projeto atual tem como mercados-alvo: i) África do Sul, Austrália, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Polônia, Rússia e Taiwan para os cafés crus especiais; e ii) Canadá, Chile, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem.
O projeto visa, ainda, expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros. As empresas que ainda não fazem parte podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / 99824-9845 / 99879-8943 ou do e-mail [email protected].
0 comentário
Futuros do robusta abrem em baixa nesta 5ª feira após ganhos de até 7,85% na última sessão
Plataforma Global do Café troca de presidência e reforça o protagonismo da cafeicultura sustentável da América Latina
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro