Açúcar salta mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 4ª feira
O mercado do açúcar avança forte nesta manhã de quarta-feira (27) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte do petróleo, além de ajuste de posições ante as baixas recentes, que inclusive levaram os preços abaixo de 19 cents/lb.
Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,16% na Bolsa de Nova York, a 19,15 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 1,40%, a US$ 527,80 a tonelada.
Apesar de ter fechado a sessão anterior com leve alta, os preços do açúcar caíram nos últimos dias e ficaram abaixo dos 19 cents/lb. Com isso, o mercado tem suporte de um ajuste de posições nesta manhã de quarta-feira nas bolsas externas.
Além disso, o mercado tem suporte do petróleo, que opera com leves altas nesta manhã. As oscilações do óleo são muito importantes para a definição do mix pelas usinas, se será mais voltado para a produção de açúcar ou etanol.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar fecha 3ª feira com alta leve na Bolsa de NY com suporte do petróleo
0 comentário
Projeção de déficit global de açúcar faz cotações subirem quase 2% no mercado internacional
Impactos da estiagem podem ser sentidos na safra de cana 2025/2026
Consultor relata problemas de rebrota e falta de mudas disponíveis para recuperação de canaviais, detalhes que ainda não foram precificados pelo mercado
Altas do açúcar superam 2% em NY e Londres e preços recuperam parte das baixas recentes
Produção de açúcar do centro-sul vai se recuperar na próxima safra, diz Datagro
Futuros do açúcar voltam a subir e ganhos superam 1% em NY e Londres nesta 3ª feira (26)