Corteva Agriscience lança portfólio de biológicos para cana-de-açúcar
A Corteva Agriscience, por meio da Linha Cana, investe em Pesquisa e Desenvolvimento para oferecer um portfólio cada vez mais robusto e inovador para auxiliar o produtor nos desafios da lavoura. Com isso, a companhia acaba de lançar suas primeiras soluções em biológicos para a cultura da cana-de-açúcar: o solubilizador de fósforo OmsugoTM Eco e o nematicida InlayonTM Eco.
“Com OmsugoTM Eco e o InlayonTM Eco nossa proposta é oferecer aos clientes mais opções para o manejo sustentável da cana-de-açúcar, contribuindo para maiores ganhos de produtividade e melhor longevidade do canavial”, destaca Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing de Cana da Corteva Agriscience.
O OmsugoTM Eco é o primeiro solubilizador de fósforo para cana-de-açúcar, composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e matéria orgânica. Além disso, maximiza a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade do canavial e na otimização dos investimentos passados e futuros na lavoura.
Para a sustentabilidade e proteção do canavial, o agricultor pode contar também com o InlayonTM Eco, nematicida microbiológico que ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da cana-de-açúcar.
Portfólio de biológicos da Corteva Agriscience
O mercado de biológicos está em franco crescimento e a Corteva vem reforçando sua presença neste segmento com a oferta de soluções para nutrição e controle biológico para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. O objetivo da empresa é responder aos desafios dos produtores de maneira inovadora e, ao mesmo tempo, trazer mais opções de manejo e que possam ser utilizadas dentro do sistema produtivo já existente.
No início de 2021, a empresa anunciou parceria com a Simbiose Agro, maior produtora de tecnologias microbiológicas do Brasil, para comercialização do portfólio de biológicos no país.
Recentemente, a empresa também anunciou um acordo de distribuição exclusiva da bactéria endofítica da Symborg sob as marcas BlueN™ ou Utrisha™ N, um produto que capta nitrogênio do ar e o torna disponível para as plantas e atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil. Esta solução de manejo pode ajudar a maximizar o potencial de rendimento para uma ampla variedade de culturas (soja, milho, cana-de-açúcar, frutas, vegetais, entre outras).
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono