Alta de mais de 4% do petróleo dá suporte para altas do açúcar em NY nesta 4ª
Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva na Bolsa de Nova York, apesar de ficar próximo da estabilidade em Londres, nesta tarde quarta-feira (30). O mercado se ajusta ante as perdas recentes, além de ter suporte do petróleo.
Por volta das 12h24 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,30% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,55 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,02%, a US$ 540,70 a tonelada.
O mercado do açúcar avança forte na Bolsa de Nova York, após queda na sessão anterior, com suporte de ajuste de posições, além de acompanhar as oscilações do petróleo, que salta cerca de 4% nesta tarde nas bolsas.
O mercado do óleo acompanha temores de aperto na oferta e as perspectivas de novas sanções ocidentais contra a Rússia, mesmo com Moscou e Kiev realizando negociações de paz. As oscilações de preço do óleo são decisivas para o mix das usinas.
Ainda no financeiro, o dólar subia ante o real e limitava os ganhos do açúcar. Já, nos fundamentos, ainda segue otimismo com a safra nas principais origens produtoras, Centro-Sul do Brasil, além das origens asiáticas.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono