Tailândia caminha para ter em 2022 a maior produção de açúcar das últimas três safras
A produção de açúcar na Tailândia, um dos principais exportadores do adoçante no mundo, caminha para ser a maior das últimas três safras, com potencial de 10 milhões de toneladas até 31 de março, segundo a Thai Sugar Millers Corp. Nos últimos anos, o clima impactou as lavouras do país.
Desde 7 de dezembro, as usinas do país produziram 9,6 milhões de t de açúcar com a moagem de 87,75 milhões de t de cana.
A safra de cana-de-açúcar pode chegar a 90 milhões de t no país neste ciclo, o que seria 35% acima das 66,7 milhões de t da safra anterior, estimou o grupo. As expectativas apontam para exportação de cerca de 70% da produção tailandesa e o restante será consumido internamente.
Para a temporada 2022/23, as expectativas são ainda mais positivas, com a moagem de até 100 milhões de t de cana e uma produção do adoçante de 13 milhões de t, mas a guerra entre Rússia e Ucrânia deve ser acompanhada.
"Se olharmos apenas para chuvas mais altas, nossa produção deve ser maior. Mas não é tão simples", disse à Bloomberg Sirivuthi Siamphakdee, executivo da Millers Corp. "Nossos custos, principalmente óleo, fertilizantes e frete, dispararam. É muito cedo para prever agora com tantas incertezas".
Com informações da Bloomberg
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono