Vietnã tem comércio lento de café com baixa disponibilidade e demanda fraca
Por Phuong Nguyen e Mas Alina Arifin
HANÓI/BANDAR LAMPUNG (Reuters) - O comércio de café no Vietnã foi lento esta semana diante de estoques baixos, demanda fraca e preços globais mais baixos, disseram traders nesta quinta-feira, enquanto os descontos na Indonésia permaneceram inalterados devido à oferta escassa antes de uma colheita.
Agricultores nas Terras Altas Centrais, a maior área de cultivo de café do Vietnã, venderam café a 41.200-42.400 dong (1,80-1,85 dólar) por kg, acima da faixa de 40.200-42.000 dong na semana passada.
"A oferta está acabando, então as atividades comerciais não são tão robustas. Os agricultores venderam cerca de 80-90% de seus grãos", disse um trader do cinturão cafeeiro.
Os grãos robusta Sumatra da Indonésia foram oferecidos com desconto de 150 dólares no contrato de abril-maio de Londres, disse um trader da província de Lampung, enquanto outro ofereceu um desconto de 200 dólares sobre o contrato maio. Ambos permaneceram inalterados desde a semana passada.
0 comentário
Robusta fecha com leve alta nesta 5ª feira (28) e amplia ganhos expressivos das última sessões
Robusta passa a registrar leves altas em Londres e amplia sequência de ganhos
Futuros do robusta abrem em baixa nesta 5ª feira após ganhos de até 7,85% na última sessão
Plataforma Global do Café troca de presidência e reforça o protagonismo da cafeicultura sustentável da América Latina
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)